Bem-vindo à Toca da Mangava
Centro de cultura cervejeira.

Nas primeiras brassagens, que serviram de base para a formulação de algumas de nossas cervejas, tivemos a presença de uma amiga não convidada. Era uma mangava (ou mamangava, dentre outros nomes) que invadia a varanda da casa e parecia querer pular dentro de nossa panela de mosturação, atraída pelo cheiro doce que era exalado durante o processo.

Após um primeiro momento de espanto, tentamos descobrir de onde a vespa vinha, afinal onde era “a toca da mangava”?

Fatos Rápidos
Apesar de pouco tempo de história, ela é muito rica!
Alguns números da Toca:
0
Desde
0
Cervejas vendidas
0
Refeições
0
Curtidas
Nosso time
Fazemos tudo por amor a nossa cerveja!

Três amigos com um único objetivo: fazer a melhor cerveja artesanal! O engenheiro de alimentos Alfeu Júlio compartilhou seu sonho e projeto de fazer cerveja do jeito que tem que ser feita e encontrou em Eduardo Sousa e José Carlos Coimbra a companhia que faltava para que a Mangava alçasse voo! Juntos trabalham para proporcionar uma verdadeira experiência cervejeira a todos!

Alfeu Júlio

Cervejeiro

Eduardo Sousa

Cervejeiro

A História do Nome
Como tudo começou.

“Nas primeiras brassagens, que serviram de base para a formulação de algumas de nossas cervejas, tivemos a presença de uma amiga não convidada. Era uma mangava (ou mamangava, dentre outros nomes) que invadia a varanda da casa e parecia querer pular dentro de nossa panela de mosturação, atraída pelo cheiro doce que era exalado durante o processo.

Após um primeiro momento de espanto, tentamos descobrir de onde a vespa vinha, afinal onde era “a toca da mangava”?

Com o tempo percebemos que ali, na varanda onde fazíamos a cerveja, aquele lugar era a Toca da Mangava.

Mais tarde, pesquisando sobre o inseto, descobrimos que ela tem uma característica fantástica: VOA, apesar de as leis da aerodinâmica dizerem que isso seria impossível – já que sua cabeça é muito grande e as asas são pequenas demais para sustentar o corpo.

Essa ideia de superação dos limites que nos traz a mangava faz parte da filosofia que a Toca da Mangava – Centro de Cultura Cervejeira se propõe a trazer para você, amante de cervejas e sabores especiais.”